O melhor guia da cidade do Rio de Janeiro - About Rio

MAC – Museu da Arte Contemporânea de Niterói

Destaque

O MAC – Museu da Arte Contemporânea de Niterói é uma das magníficas obras de Oscar Niemeyer. A incrível vista panorâmica  com a arquitetura do prédio e as mostras temporárias são os grandes atrativos do local, que conta também com um restaurante sempre badalado, o Bistrô MAC.



Informações

Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói, RJ

Horário de funcionamento:

- Funcionamento do Espaço Expositivo de Ter-Dom de 10 às 18h.
- Funcionamento do Pátio de 2ª a domingo das 9 às 18h.
Aos sábados e domingos durante o horário de Verão, o MAC funcionará excepcionalmente até as 19h.

- Funcionamento Bistrô MAC: Terças, quartas, quintas e domingo, de 9 às 18h.

Sextas e sábados, das 9h à meia-noite.

 

Visitas guiadas devem ser agendadas com um mês de antecedência

Preço*: R$ 10,00
(Entrada franca às quartas-feiras)

Meia-Entrada para estudantes da rede particular, universitários e adultos acima de 60 anos e professores, mediante comprovante;

Entrada Franca: Crianças abaixo de 7 anos; Estudantes da rede pública (níveis fundamental e médio), sendo necessário a apresentação de ofício expedido pela instituição responsável na recepção do Museu; Responsáveis pelos grupos de alunos e representantes da instituição de ensino de origem; Moradores de Niterói mediante apresentação do comprovante de residência; Todo visitante que chegar no Museu de bicicleta.

 

Contato: +55 (21) 2620-2400

http://www.macniteroi.com.br/

macadministracao@gmail.com

 

*(sujeitos à alterações)

Como Chegar

Saindo do Rio de Janeiro:

Barca – Pegar a barca que sai da Praça XV para Praça Araribóia e, ao chegar em Niterói, pegar ônibus 47B na Praça Araribóia ou no Terminal João Goulart.

Carro – via ponte Rio-Niterói

Ônibus - Linhas intermunicipais saindo do Rio de Janeiro: 740D, 750D, 751D, 760D, 775D.  Descer no Ingá.

 

Saindo de Niterói:

Ônibus - Linha 47B saindo do Terminal João Goulart.

Fotos

Envia sua Foto

História

O MAC – Museu da Arte Contemporânea de Niterói, uma das magníficas obras de Oscar Niemeyer. Inaugurado em 2 de Setembro de 1996, tornou-se um dos cartões postais de Niterói, inaugurado sobre o Mirante de Boa Viagem chama atenção por sua arquitetura futurística em um local privilegiado, próximo a praia de Icaraí e com uma incrível vista panorâmica para a Baia de Guanabara e os relevos do Rio de Janeiro. Suas obras com foco na arte contemporânea, desde artes abstratas até obras retratando a ilusão da Monarquia Brasileira. O museu possui um acervo de mais de mil obras da Coleção João Sattamini, constituindo a segunda maior coleção de arte contemporânea do Brasil.

A vista com a arquitetura do prédio e as mostras temporárias são os grandes atrativos do local, que conta também com um restaurante sempre badalado, o Bistrô MAC (no subsolo) e a Biblioteca com aproximadamente 40 mil documentos sobre arte moderna e contemporânea brasileira.


Comentários